Policial brasileiro morto em prova de ciclismo nos EUA é homenageado

Por Gazeta News

Carlos silva policial - foto WUSA9

O policial brasileiro morto durante o evento World Police e Fire Games foi homenageado no dia 3. O investigador Carlos Eugênio Silva, de 48 anos, de Brasília, morreu e dois ciclistas, também brasileiros, ficaram gravemente feridos no dia 2, depois que o pneu de uma bicicleta estourou e causou uma reação em cadeia quando os ciclistas vindo atrás em uma descida não conseguiram parar, em Prince William Forst Park, em Triangle, na Virgínia.

De acordo com a policia, os ciclistas estavam usando equipamento de segurança no momento do acidente.

O policial foi honrado em um evento que contou com colegas participantes de vários países e ele foi homenageado com uma medalha de ouro. O World Police and Fire Games são competições atléticas que contam com policiais do mundo todo.

Carlos Eugênio, conhecido como Dentinho, tinha uma filha de 13 anos e trabalhava como agente da Polícia Civil do Distrito Federal. Ele bateu a cabeça e morreu no hospital. A delegação brasileira contava com outros 200 atletas.

Em um comunicado, a organização do evento disse: “Estamos profundamente tristes que um atleta participando do World Police & Fire Games morreu hoje no evento de ciclismo em Prince william County. Dois outros atletas ficaram gravemente feridos. Por favor, unam-se a nós, mantendo esses atletas e seus familiares em nossos pensamento e orações durante este trágico e desafiante momento”.