Policial de Miami é preso acusado de roubar motoristas

Por Gazeta News

policia miami
[caption id="attachment_139500" align="alignleft" width="300"] Luis Cabrera no momento em que anunciava a prisão do policial. Foto: Miami Herald.[/caption]

Um policial novato de Miami está atrás das grades depois de ter sido preso sob acusação de roubar os motoristas que haviam abordado. O chefe de polícia de Miami, Luis Cabrera, disse no último sábado, 11, que Jose R. Acosta, que passou mais de um ano de serviço, foi preso na sexta-feira,10, acusado de praticar assalto à mão armada.

Sua última missão foi patrulhar Wynwood. Cabrera disse que Acosta foi retirado de serviço sem remuneração até ser demitido. Fontes da polícia disseram ao Miami Herald que Acosta foi preso durante uma operação policial conjunta entre o Departamento de Polícia de Miami Law Enforcement e do gabinete do procurador do Estado da Flórida.

"O Departamento de Polícia de Miami não vai tolerar ações que traem o juramento de posse como nossos funcionários públicos e contradizem o nosso dever de servir e proteger nossas comunidades", enfatizou Cabrera, que convocou a imprensa para uma entrevista nesta segunda-feira, 13.

Lt. Javier Ortiz, presidente da Ordem Fraternal da Polícia de Miami, disse em nota. "A Ordem Fraternal da Polícia reconhece os esforços da Corregedoria do MPD para manter o nosso departamento de polícia e a comunidade segura", escreveu.

Com informações do Miami Herald.