Pompano Beach: Menino de três anos, filho de brasileiros, morre afogado em piscina

Por Gazeta News

menino

O menino Henrique Dias Amorim, de apenas 3 anos de idade, morreu afogado em uma piscina de uma casa localizada no endereço 2700 block of Southeast 11th St, em Pompano Beach, na tarde de domingo, 22 de março. Os pais foram identificados como Márcia Amorim, de Governador Valadares, e Weder Dias, de Goiânia.

A tragédia ocorreu enquanto a família pescava no Intracoastal Waterway, atrás do quintal onde fica a piscina, que não é cercada.

Henrique tinha sido visto pela última vez 30 minutos antes de ser encontrado ao fundo da piscina por um tio, por volta das 5:30pm.

A família do menino mora em Pompano Beach e dirige uma empresa de limpeza e, segundo disse à polícia, a casa pertence a um cliente que vive na Carolina do Norte e que permite que a família utilize o local. Segundo informações, a casa é usada para festas e eventos familiares, e no momento do afogamento da criança havia cerca de 10 pessoas na residência.

Ao ser retirado da piscina, familiares tentaram reanimar Henrique ainda no local, mas sem sucesso. Ao ser levado ao Broward Health Imperial Point, em Fort Lauderdale, foi declarado morto.

Segundo o brasileiro Paulo Silva, um dos tios da criança, a tragédia pegou a família de surpresa e “ninguém sabe como lidar com isso”.  "Ele era um menino lindo, fez todo mundo feliz, um futuro jogador de futebol. É mesmo uma grande tragédia”.

O Broward Sheriff's Office  está investigando o caso, mas nenhuma acusação foi emitida até a noite de domingo. "Neste momento, parece ser um acidente muito trágico e infeliz", disse Keyla Concepción, porta-voz do BSO.

Com informações são do “Sun Sentinel”.