Pompeii: Entrevista com os atores Kit Harrington & Adewale Akinnuoye-Agbaje - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

PullingStrings_3D_DVD_SKEW_FINAL

Estreia na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, Pompeii, novo filme de ação do diretor Paul Anderson, que aborda a destruição de Pompeia durante a erupção do vulcão do Monte Vesúvio, em Nápoles, matando aproximadamente 30 mil pessoas. Muitas explosões, lutas, água e uma linda história de amor, seguem a vida do escravo Milo, que se torna um gladiador e se apaixona por Cassia, filha de um dos nobres mais ricos de P00o 0,ø1 µmmpeii. Cassia está prometida a um senador corrupto de Roma enquanto Milo tenta sobreviver e fica muito amigo de Atticus. No elenco, os ingleses Kit Harrington, Adewale Akinnuoye-Agbaje, a australiana Emily Browning, o americano Kiefer Sutherland, a canadense Carrie-Anne Moss, entre outros. O roteiro é de Lee Batchler e Janet Scott. Eu tive a oportunidade de conversar com os 20] dois atores ingleses Kit Harrington e Adewale Akinnuoye-Agbaje. Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana: Conta pra gente um pouco da sua personagem Milo. Kit: Milo é um escravo inglês. No inicio do filme, sua família é assassinada em uma invasão e o

[caption id="attachment_66679" align="alignright" width="300"] Os atores Kit Harrington & Adewale Akinnuoye-Agbaje, durante a entrevista.[/caption]

levam como escravo. Esses escravos são preparados para serem gladiadores. De Londres, eles são levados a Pompeii e é lá que ele conhece Atticus, personagem de Adewale, e Cassia, por quem ele acaba se apaixonando. E, em algum momento do filme, acontece a erupção do vulcão e algumas coisas podem mudar.

Jana: Por que você aceitou interpretar Atticus? Adewale: Quando eu li o roteiro, eu achei que era uma personagem icônica. Mesmo ele estando em um estado quase de morte, porque ele é um gladiador é pode morrer a qualquer momento, ele se mostra nobre. Atticus era um escravo africano que se transforma em um gladiador e vence em Pompeii. Mas ele tem que matar todos os dias. Ele mantêm a humildade mesmo tendo que eliminar outro gladiador que ele divide a cela e come todos os dias. Os gladiadores têm uma ética durante a luta, por exemplo, não dar um golpe pelas costas. Em suma, eles têm essa ética nobre.

Jana: Vocês tiveram alguma preparação física? Kit: Nós dois estávamos em dieta restrita. Íamos à academia todos os dias. Foi muito difícil, mas você pode ver o resultado na tela, que pra gente foi bem legal e ficamos muito felizes. Adewale: Na verdade, quem vai ficar mais feliz são as mulheres (risos). Você reparou nos músculos que Kit conseguiu?

Jana: Como foi trabalhar com o diretor Paul Anderson? Adewale: Paul é o máximo... Principalmente nesse gênero de ação e aventura. Ele é um cara de visão. Esse tipo de filme, que tudo é muito grande, onde as explosões são enormes, você têm que ter uma pessoa de visão para dirigir tudo isso. Paul não é de falar muito, ele sabe o quer; ele também dá pra gente, os atores, uma liberdade para criar a personagem em cima do que ele pediu. Kit: Eu gosto muito de trabalhar com o Paul. Ele é um diretor muito visual e sabe muito bem o que quer. Ele confia nos atores e acredita que você pode fazer cada dia melhor.

Estreia da Semana

3 Days to Kill (Warner Bros. Pictures)

Estreia na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, 3 Days to Kill, novo thriller de ação com o ator Kevin Costner, que conta a história de um agente secreto que se aposenta e tenta se reaproximar de sua família. A direção ficou a cargo de McG e o roteiro é de Luc Besson e Adi Hasak. Além de Costner, estão no elenco Amber Heard, Hailee Steinfield, Connie Nielsen, entre outros.

Lançamento em DVD + Blu-ray™

Pulling Strings (Lionsgate Home Entertainment)

Já disponível desde o dia 25 de fevereiro o combo em DVD e cópia digital de Pulling Strings Films), a nova comédia com o ator mexicano Jaime Camil, que conta a história de um pai solteiro que tenta conseguir um visto para sua filha ir visitar os avós nos Estados Unidos. Além de Jaime, estão no elenco Omar Chaparro, Laura Ramsey, Aurora Catherine Papile, entre outros. A direção ficou a cargo de Pedro Ibarra. Vale lembrar que o ator Jaime é filho de uma brasileira, a artista plástica e escritora Cecília Saldanha da Gama. Além do DVD, tem a cópia digital, que você pode assistir em seu smartphone, tablet e no computador.