Ponto de Equilíbrio lembra Bob Marley em turnê - Planeta Música

Por Gene de Souza

Seu-Jorge

Um dos maiores nomes do reggae nacional, o grupo Ponto de Equilíbrio tem prestado uma bela homenagem a Bob Marley neste verão brasileiro. Desde o final de 2014, o grupo carioca tem apresentado a turnê “Bob Marley 70 Anos”, com um repertório que lembra diferentes fases da carreira do rei do reggae com os arranjos originais. Não faltam no show “Get Up Stand Up”, “Redemption Song”, “One Love”, “Sun is Shine”, ”Concret Jungle” e outros sucessos do lendário jamaicano, que teria completado 70 anos no último dia 6 de fevereiro. Em março, o grupo tocará em Piracicaba/SP (dia 20), Campinas (dia 21), Campina Grande/PB (dia 27), Recife (dia 28) e no Parque Madureira/RJ (dia 29). Já em abril, a banda carioca tem agendada uma apresentação no Opinião, em Porto Alegre, e uma pequena turnê norte-americana, com shows em Orlando, Miami e Los Angeles.

Seu Jorge lança “Motoboy”

Seu Jorge, que se mudou para Los Angeles em 2013, divulgou em seu canal oficial no YouTube a música “Motoboy”, que traz uma mistura de pop com samba-rock. A letra é uma homenagem à classe de trabalhadores que ganham a vida pilotando pela cidade. De acordo com o cantor, a canção fará parte do álbum “Músicas para Churrasco vol. 2”, o 12º de sua discografia. Com repertório inédito e autoral, o disco tem lançamento previsto para acontecer ainda nesse mês. O volume 1 do projeto foi lançado em 2012 e rendeu ao Seu Jorge um DVD com participações de Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Racionais MC’s. Gravado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o trabalho reuniu os sucessos “Carolina”, “Mina do Condomínio”, “A Doida”, “Vizinha”, “Eu Sou o Samba” e “Burguesinha”, além das releituras de “Desde que o Samba é Samba”, “Deixa a Vida Me Levar”, “Sossego” e “Diário de um Detento”.

Renato Russo ganhará exposição em 2017

Os fãs de Renato Russo (1960-1996) já podem iniciar a contagem regressiva: em 2017, o vocalista da lendária Legião Urbana ganhará uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo. A mostra será composta de diários, manuscritos, quadros, discos, esculturas e roupas que ficaram intactas no apartamento do cantor, localizado na Rua Nascimento e Silva, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. O contrato para realização da exposição foi firmado recentemente entre Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, e André Sturm, diretor executivo e curador geral do MIS-SP, que ainda neste mês estará com sua equipe no local para analisar os objetos pessoais do artista para restauro e conservação. “Vamos criá-la do zero, assim como fizemos com o Castelo Rá-Tim-Bum”, explica André Sturm. Além da exposição, espera-se, também, pelo lançamento do livro “42nd Street Band”, escrito por Renato Russo no ano de 1975. De acordo com Giuliano Manfredini, a obra, escrita em inglês, conta a trajetória de uma banda de rock fictícia liderada pelo baixista e vocalista Eric Russell.