População ativa dos EUA em 2035 será maior devido aos imigrantes, diz pesquisa

Por Gazeta News

pesquisa imigração anderson e familia 2

O motorista de caminhão é legalizado no país, trabalha e paga impostos, e, além disso, tem três filhos, todos nascidos nos Estados Unidos. Segundo Anderson, seus filhos irão estudar, trabalhar e formar aqui suas famílias. “Minha filha mais velha está com 16 anos. Daqui a pouco ela vai se formar, trabalhar, casar e também ter filhos aqui. Acredito que, dessa forma, estaremos ajudando ainda o país. É uma forma de aumentar a população ativa”, afirmou.

A estimativa é de que 8 milhões de imigrantes não-autorizados estavam trabalhando ou procurando trabalho em 2014, representando 5% da força de trabalho civil. Esse número permaneceu inalterado em relação aos anos anteriores e a participação diminuiu ligeiramente desde 2009. Embora o número estimado tenha sido estável no nível nacional entre 2009 e 2014, 15 estados dos EUA tiveram aumentos ou reduções da força de trabalho dos imigrantes não-autorizados.

No últimos anos, a opinião pública tornou-se mais positiva quando se trata do impacto dos imigrantes sobre a força de trabalho dos EUA. A proporção de americanos apoiando o número crescente de imigrantes que trabalham no país aumentou 14 pontos percentuais nos últimos 10 anos, passando de 28% em 2006 para 42% em 2016.