Popularidade de Dilma cai de 57% para 30%, indica pesquisa do Datafolha

Por Gazeta News

dilma

Com a onda de manifestações feita por brasileiros em todas as regiões do país, a popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu de 57% para 30% nas últimas três semanas, segundo o instituto de pesquisa Datafolha.

Conforme o instituto, é a maior queda de aprovação de um presidente aferida pelo Datafolha desde Fernando Collor, em 1990. Antes dos protestos que se espalharam pelo país, 57% viam a gestão de Dilma Rousseff como boa ou ótima.

Segundo o Datafolha, a reprovação ao governo Dilma cresceu. O percentual de brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo subiu de 9% para 25%. A deterioração das expectativas em relação à economia também explica a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.

O Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de 2%. Os entrevistados foram perguntados sobre o desempenho da presidente diante dos protestos. A resposta de Dilma foi considerada ótima ou boa por 32%. Julgaram regular e ruim ou péssima, 38% e 26%, respectivamente. Plebiscito A ideia de Dilma de fazer um plebiscito sobre a reforma política foi elogiada por 68% dos entrevistados. Para 19%, a presidente agiu mal ao apresentar a proposta e 14% não souberam responder.

As informações são do “Estadão”.