Por que você deve ir assistir Blade Runner 2049?

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

DSC07204.ARW

Voltamos ao diretor, que já mostrou em alguns de seus trabalhos anteriores, Sicario de 2015 e Arrival de 2016, ser altamente qualificado para a função. Além disso, ele reuniu e se cercou de um grupo de pessoas talentosas para realizar esse longa. O ‘look and feel’ de Blade Runner 2049, muito parecido com o original, Denis conseguiu inovar ainda mais com as imagens cinematográficas de Roger A. Deakins, diretor de fotografia. Além de transcrever para nossos ouvidos, uma trilha sonora exclusica e única desenvolvida por Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch.

Figurino

O figurino desenvolvido por Renée April é impecável. Ela conseguiu refletir a história nos tecidos, cores e texturas usadas para cada um das personagens. A jaqueta de couro K ou o paletó, estilo japonês, de Niander Wallace, personagem de Jared Leto. Só abrindo um parênteses aqui, Wallace é o vilã da história, e a interpretação de Jared está excelente e funcionou bem com a história.

[caption id="attachment_154361" align="alignleft" width="300"] Ryan Gosling como K e Ana De Armas como Joi. Credito: Warner Bros. Pictures.[/caption]

Outro ponto que Denis não deixou de fora foi o empoderamento feminino tão presente na versão de Ridley Scott. Aqui temos: as atrizes Robin Wright como a poderosa Tenente Joshi, Ana de Armas como Joi, a namorada virtual do policial K, e a sexy, má, o braço direito do vilão, Luv, interpretada por Sylvia Hoeks. Todas muito fortes, decididas, lindas e poderosas.

O roteiro, bem realista e compreensível, foi escrito por Hampton Fancher e Michael Green. As personagens são baseadas no livro ‘Do Androids Dream of Electric Sheep?’ do americano Philip K. Dick. E, para ter essa experiência cinematográfica e não se decepcionar, procure a melhor sala de cinema da sua cidade, tipo IMAX, equipada com Dolby Atmos. Blade Runner 2049 entra em cartaz nesta sexta, 6 de outubro.