Porto-riquenha é a mais nova "Miss Universo".

Por Gazeta Admininstrator

Los Angeles - A porto-riquenha Zuleyka Rivera Mendoza foi eleita, nesta segunda-feira (24) a mais nova "Miss Universo", a mulher mais bonita do mundo.

A jovem, de 18 anos, derrotou outras 85 candidatas naquela que foi a 55ª edição do "Miss Universo", realizada auditório Shrine, em Los Angeles.

Até o momento da coroação, a disputa foi acirrada com 5 representantes latino-americanas entre as dez finalistas.

Após de disputar com as representantes do Paraguai, Suíça, Estados Unidos, Trinidad e Tobago, México, Colômbia, Bolívia, Canadá e Japão, Zuleyka Rivera Mendoza recebeu a coroa de "Miss Universo", avaliada em US$ 250 mil e decorada com 120 pérolas e 800 diamantes.

A vencedora do concurso em 2005, a canadense de origem russa Natalie Glebova, foi a encarregada de coroar a nova rainha, que entre lágrimas de emoção e gritos de alegria, recebeu o título de mulher mais bonita do mundo.

A "Miss Porto Rico" era considerada uma das favoritas desde o início da competição, e seu traje típico, decorado com motivos da ilha e com as cores de sua bandeira, foi um dos mais comentados do concurso.

Sua beleza se viu equilibrada com seu talento quando a jovem explicou que seu sonho de ser atriz é motivado pelo "fato de os atores terem de sentir o seu coração para conseguir viver diferentes experiências".

Estudante de comunicação, a nova "Miss Universo" terá agora um ano para viver o sonho de ser considerada a rainha da beleza.

Para isso, Zuleyka Rivera Mendoza se mudará para Nova York, onde realizará todas as atividades próprias de uma "Miss Universo".