Possível esconderijo nazista é descoberto na Argentina

Por Gazeta News

nazismo

Pesquisadores da Argentina encontraram misteriosas estruturas no parque Teyú Cuaré, localizado na província de Misiones, e acreditam que as mesmas foram construídas para serem esconderijos de líderes nazistas.

“Ao que tudo indica, no meio da Segunda Guerra Mundial, a força aérea alemã tinha o projeto de construir refúgios para que seus oficiais pudessem se esconder em caso de derrota”, explicou Daniel Schávelzon, um dos pesquisadores da investigação, ao jornal argentino “Clarín”.

Segundo ele, os alemães teriam optado por locais inacessíveis, como desertos, montanhas ou no meio de selvas como a oferecida pelo parque.

Foram descobertos três edifícios: um abrigo, um armazém e outro que seria uma espécie de torre de vigilância. Todos eles, de acordo com a publicação, contam com vista panorâmica da região e são cercados por muros com três metros de altura, porém, segundo Schávelzon, o lugar parece nunca ter sido usado, pois, ao desembarcarem na Argentina, estes alemães teriam percebido que poderiam viver nas cidades com a permissão do então presidente Juán Perón.

Entre os nazistas mais famosos que viveram em solo argentino estão Adolf Eichmann, um dos organizadores do holocausto que foi preso em Buenos Aires nos idos de 1960, e Joseph Mengele, um médico conhecido por realizar experimentos nos prisioneiros em Auschwitz. Com informações da revista “Exame”.