Postal Service deve fechar milhares de agências

Por Gazeta Admininstrator

A partir de março, a agência de correios americana, United States Postal Services, irá iniciar o processo de fechamento de cerca de 2.000 agências, fora as 491que havia dito que iria fechar desde o final do ano passado.

Além disso, está revendo outras 16.000, metade das agências da nação, que estão operando com déficit, para então pressionar o Congresso e permitir mudar a lei para que ele possa fechar os menos rentáveis entre eles. A lei permite que sejam fechados apenas postos que apresentem problemas de manutenção, ou por outros motivos que não incluem a rentabilidade.

A notícia está preocupando muitas comunidades remotas, onde a agência de correios é muitas vezes o coração da cidade e a ligação mais próxima com o resto do país. Fechá-los, dizem os críticos, também coloca uma enorme pressão sobre as pessoas, particularmente os idosos, que têm dificuldade de viajar para fora da cidade.

O Postal Service argumenta que sua rede de 32 mil agências de correios é ultrapassada em uma época em que as pessoas estão mais móveis, e muitas vezes pagam contas on-line ou através de mansagens de texto, em vez de colocar a “caneta no papel”. Esta medida espera que os correios sejam mais rentáveis para ajudar a superar recorde de US$ 8,5 bilhões em perdas no ano fiscal de 2010.

Um número desproporcional de milhares de postos de correios em análise estão em áreas rurais ou pequenas áreas suburbanas, apesar de o serviço postal ter se recusado a fornecer uma estimativa de quantos além daqueles previstos para começarem a serem fechados em março, ou quais estão sob o alvo. “Nós queremos fazer melhores decisões possíveis com o menor impacto nas comunidades”, disse Dean Granholm, vice-presidente de operações do escritório de entrega. Além do corte de funcionários - que reduziu pessoal em um terço desde 1999 - o serviço postal tem procurado há anos formas para lidar com problemas financeiros, aumentando as taxas ou serviços de corte, como uma proposta de queda de entrega aos sábados. O fechamento de agências tem sempre sido impopular politicamente. Oficiais eleitos, já protestaram com os correios contra a possibilidade de fechamento de agências.

Nenhuma das agências e estações orientadas para o encerramento estão em Broward e Palm Beach County, disse Gary Sawtelle, porta-voz do serviço postal, na Flórida. Há dois locais em Miami, no entanto, que continuam sendo considerados: Aeroporto Internacional de Miami e Miami-Edison Center, 760 NW 62 St., disse ele.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI