Pré-estreia de Won’t Back Down - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

O Diretor Rian Johnson e Joseph Gordon-Levitt nas gravações.

No último dia 20 de setembro, eu fui com um grupo de messiânicos da Izunome Association USA (Igreja Messiânica Mundial) assistir a pré-estreia de Won’t Back Down, que estreia no próximo dia 28 de setembro. Baseado em fatos reais, Won’t Back Down conta a história de duas mães, uma delas professora da escola, que se unem para transformar os sistema educacional da escola da cidade. Enfrentando preconceito e muitas dificuldades, elas decidem se arriscar para tentar fazer a diferença na vida de várias crianças, inclusive na vida de seus próprios filhos. No elenco, Maggie Gyllenhaal, Viola Davis, Oscar Isaac, Holly Hunter, Rosie Perez, Lance Reddick, entre outros. Daniel Barnz digiriu e escreveu o roteiro junto com Brin Hill. Vale a pena conferir!

Estreias da semana

Hotel Transylvania é a nova animação em computação gráfica da Sony Pictures Animation. Produzido pelo ator Adam Sandler, o filme conta a história de um pai, o Conde Drácula e sua filha, Mavis, que constrói um hotel de luxo só para monstros, onde podem se hospedar sem preocupações e longe dos humanos. Tudo vai bem até que surge um menino aventureiro que abala o coração de Mavis. Eu tive a oportunidade de conversar um pouco com a atriz Selena Gomez, que interpreta Mavis em Hotel Transylvania, e que ficou muito feliz com a possibilidade de emprestar a sua voz a uma animação. No início, ela achou um pouco difícil e até em acertar o timing com os outros personagens, mas depois ela se divertiu muito. Selena gravou sua voz praticamente sozinha no estúdio… Adam Sandler estava sempre por perto e apesar de ele fazer a voz do Drácula, eles não interagiram muito nas gravações das vozes. O filme passa uma mensagem muito importante que é a relação entre pais e filhos e Selena acrescenta “que ela concorda com o filme que pais e filhos tem que ter uma relação saudável e cheia de diálogos”. Um ponto bem interessante do filme é o humano que aparece no hotel e se apaixona por Mavis. Segundo Selena, ela acha que é possível que duas pessoas bem diferentes se apaixonem. Na direção, o cultuado Genndy Tartakovsky, que também jáidirgiu O Laboratório de Dexter e Samurai Jack. No elenco de vozes, Adam Sandler, Kevin James, Selena Gomez, Andy Samberg, David Space, Cee Lo Green, entre outros. Vale a pena conferir essa engraçada animação que estreia no dia 28 de setembro. Nossa colunista participou da mesa redonda com a atriz Selena Gomez, a convite da Sony Pictures.

Looper

Um filme de viagem no tempo que nunca vimos antes. Mais uma vez, Joseph Gordon-Levitt se junta ao diretor Rian Johnson - que também o dirigiu em Brick em 2005. Joseph interpreta um executor da máfia, especializado em eliminar suas vítimas que são despachadas do futuro. Joe é viciado, desregrado, mas depara-se com o maior problema possível de um executor que é quando sua vítima foge. Mas tudo fica ainda mais difícil quando a vítima é ele mesmo, 30 anos mais velho. Segundo Joseph, ele ficou muito feliz de estar trabalhando com Rian novamente, pois seus filmes são inteligentes e intrigantes. Bruce Willis também está no elenco, na verdade, ele interpreta Joe mais velho (Old Joe) e para Joseph foi uma honra trabalhar lado a lado com um ator desse porte. “Adorei trabalhar com Bruce Willis. Bruce ajudou a construir a minha personagem… ele gravava as minhas falas pra eu ver como ele falaria, entende?”, disse Joseph. Rian adicionou que “Joseph está perfeito como o jovem Bruce

Willis. A face foi modificada com próteses e maquiagem para ficar parecido com o Bruce”. Looper é um thriller de ficção científica em um contexto de máfia, sem um governo e gangues e mafiosos poderosos dominando o cenário. No elenco, além de Joseph e Bruce, Jeff Daniels, Piper Perabo, Noah Segan, Emily Blunt, Paul Dano, entre outros. Estreia: 28 de setembro.

Nossa colunista participou da mesa redonda com o ator Joseph Gordon-Levitt e o diretor Rian Johnson, a convite da Sony Pictures.