Preço da gasolina cai e deve continuar a baixar

Por Gazeta News

gasolina

O preço da gasolina teve sua maior queda desde 2008, nas últimas duas semanas, devido, em parte, à queda dos preços do petróleo, de acordo com pesquisas da indústria divulgados nesta semana e informações do “Sun Sentinel”.

E os preços devem continuar caindo, possivelmente encerrando o ano mais barato na Flórida do que há um ano, dizem especialistas.

No condado de Broward, o preço da gasolina regular médio era de $3,55 dólares por galão no dia 5, oito centavos abaixo que uma semana antes e menos 23 centavos que um mês atrás.

No condado de Palm Beach, o preço médio era de $3,60 por galão no dia 5, que caiu seis centavos em uma semana e 21 centavos e menos que um ano atrás.

“A boa notícia é que os preços da gasolina devem continuar caindo até a temporada de férias”, disse Jessica Brady, porta-voz da AAA na Flórida.

A queda nos preços da gasolina é típica a partir de outubro. Em setembro, as refinarias mudam da fórmula de verão para a de inverno, que são mais baratos de produzir e vendidos a preços mais baixos, disse Gregg Laskoski, analista de petróleo sênior da GasBuddy.com, em Tampa.

Por isso, os preços caem ao longo do fim do ano. Laskoski calcula que o preço ainda deve cair em mais 20 centavos para fechar o ano a cerca de $3,30 por galão.

Mas os preços variam entre os estados, em parte por causa dos impostos e operações da refinaria.