Preço da gasolina cai para $2 dólares o galão

Por Gazeta News

Motoristas do sul da Flórida podem comemorar. Em muitos postos de gasolina, o combustível já é vendido a $2 dólares ou menos o galão.

De acordo com o Gasbuddy.com, site que acompanha os preços apresentados pelos motoristas, algunss postos comercializam o galão de gasolina regular a $1,99. A queda do valor na região acompanha a média nacional, que sofreu queda de 21%, segundo AAA.

O AAA prevê que o valor da gasolina continue caindo até o fim do ano, porque os preços do petróleo estão baixos e as refinarias estão produzindo mais do que a demanda. Caso a previsão se confirme e fique realmente abaixo de $2 dólares, será o menor preço praticado desde 2009.

No início desta semana, o preço do galão em Broward County estava na média $2,23 dólares, enquanto a média estadual estava em $2,12 dólares, segundo o AAA. Os preços no sul da Flórida tendem a ser maiores por causa dos impostos mais elevados.

Entretanto, vale ficar atento quanto onde abastacer. Postos de gasolina de algumas localidades, como próximo ao Aeroporto Internacional de Miami, ainda cobram $3,89 dólares por galão.

Fonte: Sun Sentinel.