Preço da gasolina deve subir 60 centavos até maio

Por Gazeta News

image
[caption id="attachment_138373" align="alignleft" width="275"] Preço da gasolina na bomba ficará mais caro. Foto: Invest Us[/caption]

O preço do galão de gasolina, que atualmente custa em média $2,28 no país, deve subir aproximadamente $0,60 centavos até o feriado de Memorial Day, em maio, segundo site analista de combustíveis Gas Buddy.

O aumento deve ser semelhante ao período de meados de fevereiro ao final de maio nos últimos cinco anos, quando a gasolina sofreu reajuste entre $0,35 e $0,70 centavos por galão.

“Tudo isso vem em um momento em que a demanda normalmente cresce com americanos retomando viagens de carro pelas rodovias na primavera”, disse Mark Jenkins, da AAA – The Auto Club Group.

As refinarias de petróleo passam por manutenção de rotina a cada primavera e preparam-se para a mudança para as misturas mais caras de verão da gasolina, o que reduz a produção de refinarias e impulsiona os preços.

No dia 27, o preço médio para um litro de gasolina comum na Flórida era de $2,27 dólares por galão. Isso representa $0,05 centavos a menos do que no mês passado e $0,54 centavos a mais do que no mesmo período de 2016.

As três áreas mais caras do estado para comprar gasolina são Palm Beach County ($2,46), Miami-Dade em ($2,40) e Broward em ($2,39).

Já as três áreas com os melhores preços médios do combustível são Tampa ($2,17) e Orlando e Jacksonville ($2,19).

Contudo, em alguns postos podem ser encontrados melhores preços no sul da Flórida, de acordo com o site GasBuddy.com.

Em Palm Beach County, por exemplo, 2,19 foi o preço por galão em um posto de gasolina 7-Eleven, em 1001 N. Military Trail, perto de Belvedere Road - um dos mais baixos encontrados.

Em Broward, um Circle K, Exxon e Speedway no West Commercial Boulevard perto da Prospect Road estavam oferecendo gasolina por 2,22 o galão. Em Miami-Dade, um Sunoco em 3196 NW 54th St. estava vendendo por 2,21 dólares.

Comparado a uma semana atrás, os níveis de produção de gasolina ao longo da costa do Golfo caíram sete por cento ea oferta caiu dois por cento, mas a demanda aumentou dois por cento. Os preços do petróleo em média 53,20 dólares por barril na semana passada - a mesma média da semana anterior.

Com informações do Sun Sentinel.