Preços de ingressos para parques da Disney estão mais caros

Por Gazeta News

disney-world-orlando-florida disney divulgação site
[caption id="attachment_137809" align="alignleft" width="300"] Os tickets também passaram a ter data de validade. Foto: Disney Divulgação.[/caption]

Início de ano é sempre tempo de reajuste de valores na maior parte de estabelecimentos e lugares. Para acessos aos parques da Disney não foi diferente e os ingressos tiveram aumento e algumas mudanças em seu funcionamento.

Os preços tiveram aumentos distintos, variando as porcentagens de reajuste para cada tipo de ingresso. Em média, os novos preços dos ingressos chegam a ser até 14% mais caros, se comprados pela internet, e até 20% nas bilheterias do parque.

Segundo esse sistema, há três tipos de valores possíveis, de acordo com o movimento do dia. As categorias são "value", para dias com pouco movimento, "regular", para dias com movimento médio, e "peak" ("pico"), para dias com muita demanda.

Novos valores

Por exemplo, acessando o site oficial da disney (disneyworld.disney.go.com) pode-se verificar os novos valores dos ingressos. Para o Magic Kingdom, em Orlando, o mais caro dos parques temáticos da Disney, agora custam $107 dólares para adultos e $101 dólares para crianças de 3 a 10 anos, na opção "value" ( aumento de $2 dólares em cada).

Nos dias "regulares", esses valores sobem, respectivamente, para $115 e $ 109 dólares, sendo $5 dólares mais caros que no ano anterior. Para os dias de "pico", os preços não mudaram: custam $124 e $118 dólares, respectivamente.

Para os outros três parques principais do complexo, Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom, os ingressos unitários custam $99 dólares para adultos e $93 para crianças nos dias "value", $107 e $101 dólares nos "regular", e $119 e $113 dólares em "peak". A diferença de valores é de $2 dólares mais caro nos dias "value" e $ 5 dólares nas categorias "regular" e "peak".

Na Disneyland, os preços nos dias "value" passaram de $ 95 para $ 97. Nas datas "regular" e "peak", os ingressos custam $110 e $124, respectivamente, sendo $5 mais caros que em 2016.

Data de validade

Além das mudanças nos preços, desde o dia 12 deste mês, todos os ingressos passaram a ter data de validade, variando de acordo com o tipo de bilhete, indo a maioria até dezembro de 2018, sem reembolso para os que expirarem, mas podendo ser usados como crédito na compra de novos.

Os preços do combo de quatro dias para o 4-Park Magic Ticket ainda não foi modificado e segue o preço de $279 dólares para adultos e $259 dólares para crianças de 3 a 10 anos.

O pacote dá direito a entrada nos quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios) em quatro dias diferentes, não sendo permitido entrar no mesmo parque duas vezes. Esse combo, lançado em seu formato atual em 2016, vale até o dia 26 de maio de 2017, um dia antes da inauguração dePandora - the World of Avatar, nova área do Animal Kingdom.