Prédio de 36 andares pega fogo no Havaí

Por Gazeta News

Reuters Hugh Gentry
[caption id="attachment_149123" align="alignleft" width="326"] O prédio é de 1971 e não possui sistema contra incêndio. Foto: Hugh Gentry Reuters.[/caption]

Um incêndio devastou três dos 36 andares de um arranha-céu de 500 apartamentos em Honolulu, capital do Havaí, matando três pessoas, incluindo uma mãe e seu filho adulto, na sexta-feira, 14.

Moradores relataram ter ouvido primeiro uma explosão e depois o fogo saindo pelas janelas.

Segundo o jornalHonolulu Star-Advertiser, uma mãe e seu filho adulto estavam no 26º andar, onde o fogo começou. Uma outra pessoa também morreu e pelo menos outras 12 pessoas ficaram feridas.

As chamas ficaram concentradas em uma parte do prédio devido ao formato ondulado e diversas seções, segundo o corpo de bombeiros local. A maior parte das evacuações aconteceu sem danos ou feridos.

Como o prédio é mais antigo, construído em 1971, não contava com o serviço de sprinklers, um sistema jatos d'água instalados no teto para combater as chamas, de acordo com o corpo de bombeiros. As autoridades salientaram ainda que se tivesse, o fogo teria sido controlado no primeiro apartamento.

As autoridades investigam o que pode ter motivado o incêndio.

Com informações da Reuters.