Prédio pega fogo e desaba em Manhattan

Por Gazeta News

Bombeiros tentam apagar incêndio na Segunda Avenida, em NY - Foto: The New York Times
  [caption id="attachment_83819" align="alignleft" width="300"] Bombeiros tentam apagar incêndio na Segunda Avenida, em NY - Foto: The New York Times[/caption]

Dois prédios do bairro de East Village em Nova York desabaram parcialmente na tarde desta quinta-feira, 26, e outros dois edificios vizinhos foram atingidos após uma explosão que provocou um grande incêndio no edifício. Equipes de emergência estão trabalhando no local. O porta-voz dos bombeiros disse que a causa pode estar relacionada a vazamento de gás, mas isso ainda não está confirmado. Ele também disse que não ficou imediatamente claro se o prédio estava ocupado na hora do incêndio. Segundo os bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas.

Relatos de moradores no Twitter indicam que pelo menos 40 pessoas podem estar presas sob os escombros.

Mais de 250  bombeiros foram deslocados ao local do incêndio. Há relatos de que ao menos uma pessoa teria sido retirada em uma maca, e de que bombeiros — que foram obrigados a suspender temporariamente o combate às chamas com jatos d'água após o colapso parcial do prédio — também tenham se ferido.

Embora a causa do incêndio não tenha sido determinada, uma testemunha afirmou ao repórter Matt Kozar, da “CBS2”, que havia um forte cheiro de gás na área após a explosão. Em março de 2013, um prédio explodiu na região do Harlem, no Norte de Manhattan, devido a problemas nas conexões de gás.

Com informações das agências de notícias internacionais.