Prefeito de Nova York é a favor da legalização dos imigrantes.

Por Gazeta Admininstrator

O prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg, qualificou nesta quarta-feira(24) de "fantasiosos" aqueles que solicitam expulsão de milhares de imigrantes ilegais dos EUA e defendeu a regularização deles mediante a entrega de um cartão pessoal que contenha uma mostra de DNA do titular.

Sobre os conservadores, que dizem que é preciso expulsá-los, o prefeito afirmou que "vivem num mundo de fantasia", porque o país não tem "um Exército de reserva suficientemente grande" para substituir os imigrantes.

De acordo com Michael Bloomberg , expulsar os ilegais seria o mesmo que retirar os 12,5 milhões de habitantes do Estado de Illinois.

"Não podemos deportá-los e, além disso, precisamos deles", acrescentou Bloomberg numa entrevista à rede de TV Fox, argumentando que "nenhum economista sério poderia afirmar que se pode retirar de nossa economia 11 ou 12 milhões de pessoas e esperar que esta continue funcionando".

O prefeito, que estima que exista cerca de meio milhão de ilegais que trabalham em Nova York, sugere a regularização dos que já estão em território norte-americano, além de reforçar a segurança na fronteira para controlar os fluxos de imigração que interessam ao país.

Para legalizar os imigrantes, Bloomberg propõem que seja entregue a eles "uma identificação que seja incorruptível, que os identifique através de impressões digitais ou DNA [material genético]".

"Esta economia precisa de uma massa trabalhadora crescente, e nós não estamos nos reproduzindo com a rapidez necessária", justificou.

Ao lembrar que sua posição é diferente da de muitos de seus correligionários do Partido Republicano, Bloomberg respondeu ser "um prefeito" e "um homem de negócios", e que "tem de se mover dentro da realidade".