Prefeito do Rio faz campanha para Pokémon GO chegar antes das Olimpíadas

Por Gazeta News

pokemon montagem - Copy
[caption id="attachment_120617" align="alignleft" width="300"] Eduardo Paes publicou uma montagem do novo jogo, que é febre mundial, nos Jogos.[/caption]

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, fez um apelo, em sua conta do Facebook, para que a Nintendo disponibilize o jogo Pokémon GO para os usuários brasileiros até o início dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

“Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também!#CidadeOlímpica #Rio2016 #PokemonGoNoBrasil”, escreveu o prefeito, que publicou ainda uma montagem dos Pokémon em diversas instalações olímpicas.

Febre do momento em todo o mundo, o jogo ainda não pode ser baixado por brasileiros por meio de lojas virtuais oficiais, como a App Store ou a Google Play.

O Pokémon GO é um jogo para celular e tablets, que utiliza realidade aumentada e coloca os monstrinhos da franquia no mundo real.

O lançamento do jogo está sendo feito por etapas, com o intuito de não sobrecarregar os servidores do game. De acordo com a Nintendo, responsável pelo aplicativo, ele chegará em breve ao Brasil.