Premiados em Nova York, Lázaro Ramos e Taís Araújo integram a lista dos 100 negros mais influentes do mundo

Por Gazeta News

Mila Burns entrevista La?zaro Ramos e Tai?s Arau?jo Cre?dito- Globo Lucas Louis

Em entrevista à jornalista Mila Burns, os atores falam sobre o reconhecimento, a luta pela igualdade e o respeito às diferenças

[caption id="attachment_153836" align="alignleft" width="300"] Mila Burns entrevista Lázaro Ramos e Taís Araújo Crédito: Globo/ Lucas Louis[/caption]

Na noite desta terça-feira, dia 26, Lázaro Ramos e Taís Araújo foram reconhecidos no prêmio Most Influential People of African Descent (MIPAD), evento que destacaos 100 afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo. Ainda na cidade e sem esconder o sentimento de gratidão, o casal esteve hoje no estúdio do ‘Globo NotíciaAméricas’ onde conversou com a jornalista Mila Burns.

O encontro vai ao ar no noticiário destedomingo,dia 1°. “Receber uma homenagem como esta é uma alegria e também um chamado para a responsabilidade, já que ser considerado uma pessoa influente te faz pensar nos compromissos que você deve abraçar e o que você quer passar para as pessoas”, pondera Lázaro. Tambémpremiadano evento, Taís foi uma das apresentadoras da noite, ao lado de Ndaba Mandela, neto de Nelson Mandela. A atriz ressaltou a oportunidade de poder trocar ideias com personalidades de diferentes partes do mundo.“Me sinto recarregada, porque esse é um trabalho que é lindo e estimulante, mas também cansativo. E momentos como este são fundamentais para seguirmos em frente”, agradeceu.

Além do prêmio em Nova York, os atores também celebram projetos profissionais. Em julho deste ano, Lázaro lançou o livro “Na Minha Pele”, que,segundoo ator,busca provocar o diálogo sobre a identidade negra no Brasil. O ator também destaca o novo programa ‘Lazinho com Você’, com estreia prevista na Globo para dezembro, enquanto Taís já se prepara para a gravação da quarta temporada de ‘Mister Brau’.

Também neste domingo, o ‘Globo Notícia Américas’ segue acompanhando o trabalho das equipes de resgate no México, que esta semana tiveram que ser temporariamente interrompidos devido a novos tremores. A situação de emergência em Porto Rico também ganha destaque no noticiário. Uma semana após a passagem do furacão Maria, oterritórioamericano continua sem energia elétrica na maior parte da região e sofre com a falta de alimentos e água. O governador Ricardo Rossellopede uma ação rápida,mas a ajuda federal dos EUA está demorando a chegar.

O‘GloboNotíciaAméricas’ vai ao ar no domingo,dia 1° de outubro, às 20h, horário de Nova York.