Presidente Bush quer implantar nova política de imigração

Por Gazeta Admininstrator

Um dia depois de o presidente Bush declarar sua intenção de tornar legal a situação de milhões de trabalhadores estrangeiros no País, dois advogados, com divergentes pontos de vista, debatem a questão em Fort Lauderdale: os imigrantes ilegais , afinal, trazem mais benefícios ou prejuízos para os Estados unidos?

A discussão ocorreu no Tower Club e contou com a participação do Dr. James M. Staudenraus,diretor da Federation for American Immigration Reform, e do Dr. Randolph P. McGrorty, diretor executivo do Miami's Catholic Charities Legal Services.

Staudenraus defende a idéia de que imigrantes ilegais são um estorvo para o país, uma vez que a população tem que arcar, através das taxas e impostos, com as despesas com educação e saúde desses imigrantes.

Já McGrorty diz que a economia do país se beneficia com a imigração, já que esses trabalhadores contribuem mais do que recebem tais serviços.

Em sua declaração pública, o presidente George W. Bush disse que "já está na hora de implantarmos uma política de imigração que permita que trabalhadores estrangeiros possa procurar por postos de trabalho que não estejam sendo ocupados pelos americanos"