Presidente Bush quer U$ 1,9 bi para aumentar a vigilância na fronteira.

Por Gazeta Admininstrator

O presidente norte-americano, George W. Bush convocou o Congresso para pedir o investimento de 1,9 bilhão de dólares, que servirão como recursos de emergência para começar a pagar os custos da nova política de segurança na fronteira.

"Como parte de meu primeiro objetivo de dar segurança a nossas fronteiras, peço para o Congresso considerar o pedido de 1,9 bilhão de dólares adicionais para os departamentos de Defesa, Justiça e Segurança Interna", disse em nota enviada por pelo presidente aos legisladores.

Bush explicou nesta segunda-feira seu plano para remanejar seis mil militares da Guarda Nacional para fronteira com o México e criar um programa de trabalhadores temporários, entre outras propostas. O dinheiro servirá para cobrir as despesas iniciais da mobilização de tropas na fronteira sul do país e para ajudar a pagar a infra-estrutura, tecnologia e mais agentes da Patrulha Fronteiriça, informou Bush.

"O Congresso deve atuar rapidamente para contemplar as necessidades de segurança na fronteira do país", escreveu o presidente.