Presidente deve assistir a estréia do Brasil no Palácio da Alvorada.

Por Gazeta Admininstrator

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assistir a estréia do Brasil no Palácio da Alvorada, na capital federal, junto com a família. Nesta terça-feira (13), a seleção brasileira faz sua primeira partida na Copa do Mundo 2006, às 15h, contra a equipe da Croácia. A informação sobre o local em que Lula deve torcer ainda não foi confirmada pelo Planalto.

A Copa do Mundo já reservou uma polêmica para o presidente Lula. Durante a realização de uma teleconferência com membros da seleção, o presidente questionou o treinador Carlos Alberto Parreira sobre o peso do atacante Ronaldo, astro do futebol mundial. O jogador aparentemente não gostou da pergunta e fez um comentário sobre o suposto hábito de beber do presidente.

A polêmica acabou após o envio de um fax do próprio Planalto. Na carta, Lula diz a Ronaldo que, ao perguntar se o atacante estava gordo ou não, pretendia, na verdade, encerrar o assunto sobre o suposto sobrepeso do jogador.

A chave do Brasil começou nesta segunda-feira. Jogando no estádio Fritz-Walter, em Kaiserslautern, a Austrália derrotou o Japão por 3 a 1, de virada, e somou seu primeiro triunfo na história da competição.