Presidente iraniano diz que se defenderá de qualquer agressão.

Por Gazeta Admininstrator

Ontem, durante um desfile militar realizado em Teerã, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que seu exército "cortará a mão de qualquer agressor".

"O potente Exército da república islâmica do Irã está a serviço da paz e da segurança e não é uma ameaça para ninguém, mas, diante dos inimigos, é como um meteorito. O Exército cortará a mão de todo agressor", anunciou.

A agência de notícias iraniana Irna também noticiou que durante a exibição, "uma nova unidade terrestre do Exército, deslocada sobre motocicletas, mostrou mísseis do tipo Sahand 3, que podem ser disparados do ombro".

O Exército também aproveitou a ocasião para apresentar um novo veículo militar chamado Safir, de construção "totalmente nacional". Segundo a Irna esse veículo seria capaz de levar vários tipos de canhões e com grande capacidade de manobra.

"O Exército deve estar sempre pronto e equipado, dominando as últimas tecnologias para responder às agressões", acrescentou Ahmadinejad.

Porém, apesar da demonstração do poder bélico do Irã, o presidente Mahmoud Ahmadinejad concluiu seu discurso com uma manifestação em defesa da paz no Oriente Médio. "O Irã quer a paz, a segurança e o progresso de todos os povos, em particular o dos países da região".

O desfile militar ocorreu perto do mausoléu do fundador da República Islâmica do Irã, o aiatolá Ruhollah Khomeini, no sul de Teerã.

No início de abril, o país realizou manobras militares no golfo Pérsico e no mar de Omã com cerca de 7 dias de duração. Nessa ocasião foi publicado o êxito dos testes realizados com novos tipos de armas, incluindo quatro mísseis com "tecnologia muito desenvolvida".