Presidente Lula procura o PMDB e oferece a vaga de Vice.

Por Gazeta Admininstrator

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abrir formalmente ao PMDB a vaga da Vice-Presidência da República na chapa do PT. O convite foi feito ao presidente do PMDB de São Paulo, Orestes Quércia, durante reunião no Palácio do Planalto.

Quércia avaliou que a proposição de uma união nacional entre os partidos era bem vista. Mas ressaltou que nada pode ser decidido no momento, porque existe a candidatura de Pedro Simon e além disso, pessoalmente, Quércia é favorável à candidatura própria.

Quanto a uma possível união com o PT em São Paulo, Quércia disse que a tendência é de que ela só ocorra se houver uma aliança nacional com o PMDB. Isto porque, explicou, numa aliança só em São Paulo o PT não teria o que oferecer para o PMDB, porque o partido já tem um candidato ao Senado, Eduardo Suplicy e a chapa de vice ao governo do Estado não interessa ao PMDB paulista.

A tendência , de acordo com Quércia, é ou o PMDB se aliar ao PSDB, que pode lhe oferecer a vaga ao Senado, ou lançar candidatura própria ao governo federal e ao governo do Estado.