Presidente do Partido Democrata de Palm Beach renuncia ao cargo

Por Gazeta News

partido democrata mark siegel

O presidente do Partido Democrata de Palm Beach, Alan Siegel, apresentou seu pedido de renúncia no dia 7, depois que ele disse em uma entrevista, durante a Convenção Nacional Democrata, que os cristãos Pró-Israel na verdade querem ver os judeus “abatidos”. As informações são do “Palm Beach Post”.

Em maio, o presidente do partido já ficou sob fogo cruzado quando alguns democratas latino-americanos o acusaram de não agir diante das denúncias de imigrantes latino-americanos que pediram ajuda do Brazilian American Democratic Club (BADC). Os imigrantes acusaram um membro do partido de cobrar dinheiro para ajudar em casos de imigração que não foram solucionados.

As declarações de Siegel durante a Convenção Nacional Democrata ecoaram rapidamente pelos noticiários, e o presidente do Partido Democrata da Flórida, Rod Smith, junto com outras autoridades, pediu sua renúncia.

Siegel pediu desculpas no dia anterior, dizendo primeiramente que iria tirar uma licença por tempo indeterminado, até que finalmente resolveu apresentar sua renúncia.

“Meus comentários apenas serviram como uma distração para o bom trabalho dos democratas em Palm Beach. Mais uma vez, quero expressar minhas mais profundas desculpas a quem eu possa ter ofendido”, disse Siegel em um comunicado divulgado pelo partido do Estado.

Smith aceitou a renúncia de Siegel e nomeou Terrie Rizzo, que tinha sido vice-presidente do partido do condado, para substituir Siegel no terceiro maior condado da Flórida.

“Mark determinou que deveria renunciar a fim de garantir o único foco dos democratas em todos os lugares, e especialmente no condado de Palm Beach: manter vitórias democratas nas próximas eleições”, disse Smith.

No vídeo de um minuto, que foi publicado no dia5, Siegel foi entrevistado por Scottie Hughes no Time Warner Cable Arena, onde a convenção foi realizada.

“Eu sou judeu. Eu não sou um fã de qualquer outra religião que não o judaísmo”, diz Siegel no início do clipe.

Em resposta à declaração de Hughes que o cristianismo “tenta proteger a fé judaica”, disse Siegel: “Ah, não, os cristãos só querem estar lá para que todos nós possamos ser abatidos e convertidos, para então vir a segunda vinda de Jesus Cristo”.

O representante dos EUA, Ted Deutch, D-Boca Raton, e o deputado estadual José Abruzzo, D-Wellington, rapidamente pediram a renúncia de Siegel e Smith fez o mesmo durante um encontro cara-a-cara com Siegel no dia 6, no hotel da delegação da Flórida.

Siegel, um advogado que vive em Boca Raton, foi eleito presidente do partido no condado em dezembro de 2008. Ele tem sido ativo na política local desde que se mudou de Nova York para Boca Raton, na década de 1990.