Presos 5 jovens suspeitos de planejarem massacre igual ao de Columbine.

Por Gazeta Admininstrator

Segundo policiais do Estado do Kansas, cinco estudantes teriam sido detidos, nessa quinta-feira(20), sob suspeita de planejarem um novo massacre igual ao realizado em Columbine, que completou sete anos, ontem.

Uma fonte da Polícia do condado de Cherokee informou que um grupo de policiais realizou uma batida na residência de um dos estudantes, que mora em Rivertown. Nessa batida foram encontradas armas de fogo, facas e mensagens cifradas.

Na terça-feira(18), os agentes teriam sido alertados a respeito de uma mensagem divulgada em um site que faria menção a um iminente ataque.

A importância da ameaça só ficou clara na noite dessa quinta-feira(20), quando uma mulher que tinha conversado com um dos suspeitos pela internet, recebeu a informação que haveria um ataque com dezenas de vítimas.

A mulher, que mora na Carolina do Norte, avisou as autoridades do Kansas, que comunicaram a Polícia do condado.

Os cinco estudantes suspeitos têm entre 15 e 18 anos. Eles pretendiam entrar na escola em que estudavam em Rivertown vestindo sobretudos longos e pretos.

Segundo o promotor-geral do estado, todos estão sendo enquadrados pelo planejamento de assassinatos.

De acordo com fontes, é provável que os estudantes tenham articulado o massacre como forma de se vingar de agressões sofridas na escola, onde cerca de 900 alunos estudam.

O massacre de Columbine, que gerou grandes debates sobre a questão dos armamentos nos EUA, foi realizado no dia 20 de abril de 1999, no estado do Colorado.

A idéia dos estudantes Dylan Klebold e Eric Harris, protagonistas do ataque, era matar dezenas de colegas. Para isso, levaram armas, facas e bombas para a escola.

O incidente terminou com a morte de 13 pessoas e o suicídio de ambos os estudantes.