Presos três homens suspeitos do tiroteio em boate de Fort Myers

Por Gazeta News

Três homens foram presos depois de um tiroteio na madrugada de segunda-feira, dia 25, ao fim de uma festa em uma boate voltada a adolescentes, em Fort Myers. Derrick Church, de 19 anos, Demetrius O’Neal, 19, e Tajze Battle, 22, foram presos.

Dois jovens morreram e mais de 17 pessoas ficaram feridas, todos com idades entre 12 e 27 anos.

Stephanie White, cujo filho de 18 anos está entre as vítimas fatais, disse que depois do massacre na boate Pulse, em Orlando, aconselhou seu filho, caso estivesse em meio a um tiroteio: “Se atire ao chão, encontre uma mesa para se esconder”, disse ela. Mas Stef’an Strawder não tinha para onde correr quando o tiroteio aconteceu no estacionamento da boate. Ele foi morto ao lado de Sean Archilles, de 14 anos.

Os disparos aconteceram na área externa do Club Blu Bar and Grill, por volta de 12:30am, em uma festa intitulada “Swimsuit Glow Party”. As três pessoas presas não estão sendo acusadas pelo tiroteio, mas são consideradas suspeitas. A polícia acredita que o tiroteio tenha sido relacionado à gangue.

De acordo com Cherly Garn, porta-voz do Lee Memorial Health System, dos hospitalizados, três continuam internados. O restante já teve alta.

Uma testemunha disse que ouviu cerca de 30 tiros no local e que acreditava que os disparos tinham vindo de várias armas.

Em um comunicado na página do Facebook, a boate lamentou o ocorrido e informou que os disparos aconteceram do lado de fora, quando o local estava sendo fechado para que os pais pudessem buscar seus filhos. O estabelecimento informou ainda que tinha seguranças armados dentro e fora do local.