Primeiro caso de zika coloca Orange na lista dos condados em estado de emergência

Por Gazeta News

mosquito

A Flórida agora tem 26 casos de zika, quatro a mais que na semana passada, depois que novos casos foram encontrados no condado de Miami-Dade e Orange. O estado é o que mais tem casos confirmados do vírus.

Em um esforço para manter os residentes e visitantes do estado saudáveis e informados sobre o status do vírus, o Cirurgião-Geral do estado e secretário de saúde, Dr. John Armostrong, faz updates diários, em dias de semana. Na sexta-feira, dia 19, ele informou sobre os dois novos casos. Agora, o condado de Orange e Alachua fazem parte da declaração de emergência de saúde.

Todos ainda são relacionados a viagens, embora o estado não tenha especificado onde e nenhum deles envolve mulheres grávidas, de acordo com o Florida Department of Health.

Os condados no alerta são: Alachua (1 caso), Brevard (1 caso), Broward (4 casos), Hillsborough (3 casos), Lee (3 casos), Miami-Dade (10 casos), Orange (1 caso), Osceola (1 caso), Santa Rosa (1 caso) e St. Johns (1 caso).

Nacionalmente, de acordo com os Centers for Disease Control and Prevention, existem 84 casos, todos contraídos em viagem aos países afetados.

Precauções

O Dr. John Armostrong pede que todos os residentes prestem atenção e não deixem água parada e sempre tenham tela de proteção em suas casas. Residentes e visitantes também precisam usar repelentes no ar livre e roupas que cubram a pele.