“Principal Reduction- FL Hardest Hit Fund”: Amenizando a sua conta de mortgage - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

jeffhayebns

Esta semana eu postei uma foto de um cliente que recebeu $50 mil dólares para serem aplicados na redução do mortgage dele. Imediatamente eu comecei a receber mensagens de pessoas procurando saber que programa é este. Vamos entender como funciona o “Principal Reduction - FL Hardest Hit Fund”.

Quem se beneficia? Proprietários que estejam devendo mais em seus mortages do que o valor de mercado de suas propriedades. Aqui, nos EUA, usamos o termo “underwater”. Proprietários de renda familiar baixa à media que estejam em dia com o pagamento de seus mortgages.

O fundo provido pelo “Hardest Hit Fund PR” será usado para ajudar a redução do balanço do mortage.

Este programa somente beneficia proprietários que estejam em dia e que não tenham tido mais de 60 dias de atraso em seus pagamentos nos últimos dois anos.

Como o benefício é usado? A assistência será prestada na forma de um empréstimo:

Um máximo de $50k pode ficar disponível para os proprietários elegíveis.

Os fundos são usados para reduzir o saldo do empréstimo principal em aberto a um montante mais próximo de 100% LTV possível e será desembolsado diretamente para o seu prestador do serviço de empréstimo, banco, em seu nome.

Os recursos vão ser na forma de um juro de 0% e perdoáveis de acordo com determinadas cláusulas.

O empréstimo será perdoado ao longo de um período de 5 anos a cada 20% de perdão ocorrendo nos meses 12, 24, 36, 48 e 60, a partir da data em que os documentos finais foram executados. Os termos podem ser diferentes se a primeira hipoteca é um FHA, VA ou empréstimo RD.

O empréstimo deve ser pago de volta, se a casa for vendida ou refinanciada antes da data de vencimento. Flórida Habitação vai concordar em subordinar o empréstimo PR para os proprietários que refinanciem deles a primeira hipoteca para receber empréstimo em termos mais favoráveis. Se um proprietário refinancia seu empréstimo para consolidar a dívida, o proprietário seria obrigado a pagar o empréstimo PR de acordo com as condições do empréstimo.

O proprietário deve passar por um processo para avaliar a sua elegibilidade.

Alguns pontos importantes na determinação da mesma são:

• Ser residente legal, ou possuir cidadania;

• Ser residente do estado da Flórida;

• A propriedade tem que ser usada como residência principal.

Mas estes são apenas alguns pontos. Para maiores informações sobre este programa, que é oferecido totalmente gratuito para os proprietários qualificados, entre em contato comigo no 1800-920-2262 ou acesse o site https://www.principalreductionflhhf.org/

Perguntas? Envie sua dúvida por email para claudia@debthelper.com. Visite também nosso website www.Debthelper.com