Família é internada após exposição ao monóxido de carbono no sul da FL
Dois adultos e duas crianças de uma mesma família foram levados para um hospital, nesta sexta-feira, 15, depois de serem expostos ao monóxido de carbono, em Hialeah.
De acordo com bombeiros do Hialeah Fire Rescue, a família estava usando indevidamente um gerador em uma área mal ventilada da casa, perto de Palm Avenue e East 10th Street, quando, por volta das 5h30 da manhã, chamaram os bombeiros que detectaram níveis altos de monóxido de carbono dentro da residência.
"A mãe notou que era pelo monóxido de carbono porque vomitou e desmaiou no banheiro", disse o vizinho Orlando Socia. A família então acionou o Corpo de Bombeiros que levou todos para o hospital.
“Se ela não tivesse vomitado, eles teriam todos morrido”, disse o vizinho Socia que mora em frente à família.
A polícia disse que os proprietários deixaram a porta aberta com dois geradores funcionando, mas a área que estava os geradores não era devidamente ventilada. As vítimas foram levadas para o Mercy Hospital em condições desconhecidas.
Dezenas de pessoas em todo o estado sofreram intoxicação por monóxido de carbono depois que o furacão Irma deixou milhares sem energia. Pelo menos seis mortes foram relatadas devido ao uso indevido de geradores.
No condado de Miami-Dade, mais de 250 mil pessoas ainda estão sem energia - mais de 150 mil pessoas no condado de Broward.
Os funcionários recomendam que os geradores sejam colocados ao ar livre em áreas altamente ventiladas, pelo menos a 20 metros da casa ou do edifício.
Fonte: WSVN.
VEJA AQUI: GALERIA: O Furacão Irma em imagens.