Michael Mazza, um prisioneiro que estava sendo transportado para depoimento em corte, nesta quarta-feira(7), conseguiu render o policial que o acompanhava e fugiu levando a van que o transportava. O policial Paul Rein foi ferido a tiros e morreu no North Broward Medical Center, para onde foi encaminhado.
Depois de atingido com um tiro, o policial foi empurrado da van em um estacionamento de Pompano Beach. A policial local tenta agora localizar o prisioneiro, que estava sendo conduzido para depoimento na corte de Fort Lauderdale por assalto.
Mazza cumpria dupla condenação perpétua por assalto, era conduzido na van em uma cadeira de rodas, por causa de queixas de dores nas costas.
A van, de cor branca, tem faixas verdes com a inscrição Sheriff nas laterais, e foi encontrada momentos depois em um estacionamento de um edifício residencial na região norte do condado de Broward.
Dezenove escolas foram fechadas na região de Pompano Beach, enquanto a polícia realiza buscas para localizar Mazza que fugiu levando a arma do policial. Acredita-se que o fugitivo esteja dirigindo um Nissan Maxina 2006 de cor branca, ou um Altima, também branco, com a placa W84 QZY.
Testemunhas que presenciaram o momento em que o policial foi jogado da van estão agora sendo interrogadas.

