Problema mecânico faz com que milhares de malas não cheguem a seus destinos

Por Gazeta News

American-Airlines

Miami - A American Airlines está trabalhando para devolver cada mala a viajantes depois que uma falha mecânica no Miami International Airport fez com que a bagagem de milhares de passageiros não chegasse aos seus destinos.

O problema, segundo um porta-voz, foi causado por “vários problemas mecânicos” com correias transportadoras do sistema de manuseio de bagagens, o que afetou voos que decolaram entre 6:30am e 3pm, no dia 20. As informações são do “Miami Herald”.

Aproximadamente 2.500 passageiros desembarcaram em destinos ao redor do mundo no dia 20 e descobriram que suas bagagens despachadas tinham ficado em Miami. Mais de 5 mil malas foram deixadas para trás, de acordo com a porta-voz Alexis Aran Coello. Na tarde do dia 23, ela disse que ainda faltava entregar 50 malas.

Um porta-voz MIA referido respondeu ao “Miami Herald” que o “Departamento de Aviação de Miami-Dade foi o responsável pela construção do sistema de manuseio de bagagens do Terminal Norte, que foi totalmente concluída no início de 2014”, disse o porta-voz Greg Chin. “A American Airlines é agora responsável por todas as operações e manutenção do sistema”.