Processos de CSS/LULAC continuam até 31 de Dezembro

Por Gazeta Admininstrator

O Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos (EUA) extendeu o prazo para aplicaçãoes de processos CSS/LULAC até 31 de dezembro de 2005. Com isso, imigrantes aptos a participarem da mencionada anistia ganham novo tempo para organizarem os papéis, e enviarem o processo à Imigração.

O aplicante só é elegível para tal anistia se entrou no país antes de 1º de Janeiro 1982, e tenha morado continuamente nos EUA com status ilegal. Caso o imigrante esteve ausente por mais de 45 dias consecutivos, ou um total de 180 dias desde janeiro de 1982, ele, então, deixa de estar apto para dar entrada neste processo, a não ser que sua ausência seja justificada por alguma emergência.

O acordo prevê que o imigrante, caso se encontre apto às classes CSS e LULAC, possa obter o status de legalização, sob o programa de anistia de 1986, Seção 245A, do Ato de Imigração e Nacionalidade. Autoridades afirmam que este processo não é uma nova anistia, mas sim uma reabertura de um processo antigo, ou seja, uma última chance para aqueles capazes de ainda se legalizarem via CSS e LULAC.

Aqueles que acreditam serem aptos a adquirirem a legalização, devem aproveitar esta única oportunidade e orientarem-se sobre o seu caso com um advogado.