Procurador da República vem a Pompano recolher assinaturas de brasileiros contra a corrupção

Por Gazeta News

É fácil reclamar do Brasil, principalmente quando vivemos longe. Mas, nos últimos tempos, muitos brasileiros que vivem no exterior têm se perguntado o que podem fazer para ajudar a mudar o Brasil, como no caso de realizações de protestos.

Foi pensando nisso que o Centro de Família PibFlórida resolveu convidar o Procurador da República e coordenador da operação Lava Jato, Dr. Deltan Dallagnol, para apresentar aos brasileiros do sul da Flórida a palestra que tem realizado em todo o Brasil, “10 medidas contra a corrupção”. O procurador passará um dia na Flórida para uma apresentação única, no domingo, dia 27 de setembro, e para recolher o máximo de assinaturas para que a campanha siga em frente.

A campanha “10 medidas contra a corrupção” foi lançada pelo Ministério Público Federal como uma resposta a milhões de brasileiros insatisfeitos que têm se expressado cada vez mais. O procurador Dallagnol, que participou ativamente da operação Lava Jato, no Brasil, apresentará o projeto explicando como a sociedade, mesmo vivendo no exterior, poderá dar sua parcela de contribuição e se tornar multiplicadora no combate à corrupção.

A operação Lava Jato teve início em março de 2014 e tem por objetivo investigar desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro. Durante as investigações, foi possível descobrir um esquema de corrupção dentro da Petrobras, que envolvia empreiteiras, partidos e agentes políticos. Em uma das frentes no combate à corrupção, a campanha conta com a apresentação de anteprojetos de lei que visam à regulamentação das 10 medidas propostas, que estão discriminadas no seguinte site, que pretende arrecadar 1,5 milhão de assinaturas: www.dezmedidas.mpf.mp.br. O procurador estará recolhendo assinaturas locais durante o evento.

O pastor Silair Almeida, responsável pela Primeira Igreja Batista da Flórida, disse que convidou o procurador para vir à Flórida depois de assistir sua palestra em Brasília. “Ele vai lá atrás na história do Brasil para explicar sobre a corrupção. É muito interessante. Fiquei pensando que se mobilizarmos as comunidades locais, conseguiremos, pouco a pouco, conquistar as assinaturas para mudar as leis que ainda tornam a corrupção um crime que compensa no Brasil”, explica o Pastor. “O evento não tem fins religiosos e é aberto a toda a comunidade”.

Serviço: O que: Apresentação do projeto “10 medidas contra a corrupção” pelo procurador Deltan Dallagnol Quando: Domingo, 27 de setembro, às 9am Onde: Centro de Família Pib-Flórida (1103 NE 33rd St, Pompano Beach, FL). Quanto: O evento é grátis e aberto a todos.