Produção de passaporte é suspensa por falta de pagamento

Por Gazeta News

Passaportebrasileiro policia federal

A Casa da Moeda suspendeu a produção de passaportes brasileiros. Os documentos não estão sendo impressos desde quarta-feira passada, dia 7, por falta de pagamento ao fornecedor pela Polícia Federal.

O Ministério da Justiça reconhece que há uma dívida e disse que ontem, terça-feira,13, foram repassados R$8 milhões à Casa da Moeda.

Com isso, a demora na entrega de passaportes aumentou. Antes mesmo dessa suspensão, o prazo para entrega do passaporte era superior aos seis dias úteis, período máximo.

A Casa da Moeda decidiu pela suspensão da produção dos passaportes porque o contrato com a Polícia Federal precisa de uma assinatura, desde agosto. As entregas serão retomadas assim que o contrato for regularizado.

O problema é ainda maior devido ao período do ano em que mais pessoas viajam e as solicitações aumentam consideravelmente.

Os R$ 257,25 pagos à PF para confecção do documento vão para a União, que tem que repassar o dinheiro para a Casa da Moeda. Como o governo não pagou, a produção parou às vésperas das férias.