Programa do USCIS para trabalhadores estrangeiros inclui 53 países

Por Gazeta Admininstrator

Desde o dia 18, trabalhadores de 53 países são elegíveis a participar nos programas H-2A e H-2B este ano, de acordo com anúncio feito pelo U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS).

O programa H-2A permite que empregadores americanos tragam estrangeiros para os Estados Unidos para exercerem qualquer trabalho temporário na agricultura, enquanto o H-2B permite que empregadores tragam estrangeiros para trabalhos temporários que não sejam agrícolas. O USCIS, com exceção limitada, aprova petições apenas para os países designados pela Secretary of Homeland Security, como elegíveis para participar dos programas. A nova lista dos países elegíveis foi publicada no dia 18 de janeiro, e as designações são válidas por um ano a contar da data de publicação.

Além do Brasil, a lista inclui os seguintes países: Argentina, Austrália, Barbados, Belize, Bulgária, Canadá, Chile, Costa Rica, Croácia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Estônia, Etiópia, Fiji, Guatemala, Honduras, Hungria, Irlanda, Israel, Jamaica, Japão, Kiribati, Letónia, Lituânia, Macedónia, México, Moldávia, Nauru, Países Baixos, Nicarágua, Nova Zelândia, Noruega, Papua Nova Guiné, Peru, Filipinas, Polônia, Romênia, Samoa, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Ilhas Salomão, África do Sul, Coreia do Sul, Tonga, Turquia, Tuvalu, Ucrânia, Reino Unido, Uruguai e Vanuatu. Destes países, foram designados pela primeira vez este ano: Barbados,Estônia, Fiji, Hungria, Kiribati, Letónia, Macedónia, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, Eslovênia, Ilhas Salomão, Tonga, Tuvalu e Vanuatu.

Mesmo assim, um nacional de um país que não esteja na lista pode ser o beneficiário de um programa aprovado de H-2A e H-2B, se o Secretário da Segurança determina, em seu exclusivo critério, e que seja do interesse dos EUA para que o estrangeiro seja um beneficiário da petição.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI
Colabore enviando um e-mail ao colunista.