Programa EB-5 permanece inalterado até setembro

Por Gazeta News

O programa EB-5, conhecido também como Visto de Investidor, uma forma de estrangeiros ricos conseguirem o green card ao investir nos Estados Unidos, foi estendido por pelo menos mais cinco meses, depois que o Senado votou em uma lei de financiamento no dia 5.

A aprovação de $1.1 trilhões de dólares impediu a paralisação do governo e estendeu o EB-5 um dia antes do programa expirar. A extensão da mais tempo para que legisladores e a indústria criem reformas para o programa antes que ele expire novamente no dia 30 de setembro.

No dia 28 de abril, o Congresso aprovou uma lei de financiamento por uma semana para impedir a expiração e o encerramento do programa pelo governo até a votação do dia 5.

Os membros do Congresso e suas equipes estão negociando um pacote de reforma do EB-5, que incluem: (1) elevar o montante mínimo de investimento de $500 mil dólares atuais;(2) rever a definição do que constitui uma “área de emprego alvo” para permitir certos investimentos ao nível mínimo de investimento;(3) estabelecimento de vistos “reservados” para investimentos em determinadas áreas urbanas rurais e verdadeiramente necessitadas;E (4) estabelecer datas efetivas para as mudanças.

O programa, conhecido como “visto de investidor”, permite que investidores e suas famílias residam legalmente nos Estados Unidos mediante um investimento de $500 mil dólares em um negócio que gere pelo menos 10 ou mais novos empregos.

Com a extensão autorizada pelo governo, investidores ainda podem iniciar seus processos com um investimento de $500 mil dólares e ainda assim receber o benefício da residência permanente, ele e sua familia (cônjuge e filho menores de 21 anos).