Programa federal ajudará famílias a manterem suas casas

Por Gazeta Admininstrator

TAMPA | Os cerca de 40 mil proprietários vivendo dificuldades na Flórida poderão em breve receber ajuda federal para o pagamento de hipotecas, através de um esforço para ajudar a evitar o foreclosure.

A “Florida Housing Finance Corp.” anunciou no dia 5 que está expandindo para o estado o plano federal chamado “Hardest Hit Fund”.

O fundo de US$ 1 bilhão irá ajudar os proprietários de casas elegíveis a fazer pagamentos de hipoteca por até seis meses. Proprietários de imóveis devem estar desempregados ou seus custos de habitação devem ser 31% ou mais que seus rendimentos mensais. Proprietários inadimplentes que estão agora em condições de começar a fazer pagamentos também podem obter ajuda para conseguirem se recuperar com seus empréstimos.

Anunciado pela primeira vez em 19 de fevereiro pelo Departamento do Tesouro dos EUA, o fundo prevê verbas federais para os estados mais atingidos pelas consequências da crise imobiliária. Até o momento, $ 7,6
bilhões de dólares foram atribuídos a 18 estados mais o Distrito de Colúmbia.

Em outubro, um programa piloto começou no condado de Lee. O programa expandiu-se e começará a aceitar pedidos pelo website a partir das 9 da manhã do dia 18 de abril.

Cecka Rose Green, porta-voz do grupo, recomenda os proprietários a agirem
rapidamente. “Um bilhão de dólares parece um monte de dinheiro”, disse ela. “Mas há centenas de milhares de pessoas que provavelmente precisa de ajuda. O dinheiro vai acabar.”

Os participantes devem ser proprietários de uma casa em que viva somente uma família, e não podem estar há mais de 180 dias inadimplentes com os pagamentos de hipoteca. O programa será ligeiramente diferente do programa piloto no condado de Lee. Proprietários terão agora que contribuir com pelo menos $70 por mês, ou 25% de sua renda mensal. O programa piloto pagava 100% do valor das hipotecas. A assistência só vai durar até seis meses agora, em vez de 18 meses, como no programa original.

Anteriormente, os proprietários eram elegíveis para receberem uma ajuda de até $ 35 mil. A quantidade de assistência é muito menor agora, no entanto. Haverá dois programas, um para os desempregados e um para ajudar os que já encontraram trabalho.

O “Unemployment Mortgage Assistance Program” fornecerá até US$ 12.000 para pagamentos mensais e para despesas relacionadas a hipotecas, que durará até seis meses, ou até que o proprietário possa continuar a fazer os pagamentos sozinho. O “Mortgage Loan Reinstatement Payment Program” irá fornecer até $ 6 mil dólares para que proprietários recuperem-se nos pagamentos das hipotecas. O site para se inscrever ao programa é:
www.FLHardestHitHelp.org.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI