Progride aliança contra execução de imóveis

Por Gazeta Admininstrator

O secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson, disse que os esforços de uma aliança privada para ajudar os tomadores de empréstimos com dificuldades para manter suas moradias estão progredindo. O secretário observou que o Departamento do Tesouro está revisando dados divulgados pela aliança Esperança Agora (Hope Now), que marca os resultados dos esforços do grupo em janeiro para ajudar os tomadores a evitar execuções imobiliárias.

Segundo Paulson, a aliança anunciou que, em janeiro, foram 167.000 casos bem sucedidos, que significam modificações em empréstimos ou planos de pagamentos para ajudar os donos de imóveis a evitar as execuções. O número representa um avanço de 11% em relação a dezembro. Segundo dados do grupo, somente as modificações de empréstimos aumentaram 19% de dezembro a janeiro.
“De acordo com informações, o progresso do Esperança Agora está acelerando”, afirmou Paulson, em comentários preparados para serem lidos em uma conferência de política econômica na Virgínia. “Os esforços da indústria estão progredindo.” A Esperança Agora é uma aliança contra execuções imobiliárias que envolve investidores, credores e consultores.
Em relação aos problemas do mercado, o secretário disse não estar surpreso que a recuperação esteja demorando algum tempo e pediu às instituições financeiras para que levantem capital.