Projeto de $1bi pode melhorar o trânsito

Por Gazeta Admininstrator

Seja para onde quer que se olhe, leste pela manhã ou oeste pela noite, a Interestate 595 estará engarrafada. Tem sido assim praticamente desde o dia em que a rodovia, de $1.3 bilhões, foi inaugurada em 1989 e assumiu a posição de rodovia mais cara já construída em toda a história da Flórida.
Para a partir de 2010 um ambicioso plano promete aliviar o trajeto leste-oeste no condado de Broward pela I-595, um projeto que pode levar uma década para ser concre-tizado e consumir mais de $1 bilhão.
O Departamento de Transportes da Flórida vai organizar uma audiência pública para apresentar o projeto. Entre as prioridades está a eliminação da curva em S a partir do lado oeste da I-595 para o lado norte do Turnpike, com a construção de uma rampa direta. No local, quatro pessoas morreram em fevereiro em um acidente envolvendo um caminhão de combustíveis.
Outro ponto do projeto é a construção de uma ligação com a State Road 84, em paralelo com a I-595, entre a State Road 7 e a Davie Road, eliminando a necessidade de tráfego local na interestate. “Um dos maiores problemas que temos atualmente é o tráfego que tem que pegar a 595 para percorrer pequenas distâncias”, explica o diretor do projeto Steve Braun.
Tuscga Weathers, que todo o dia trafega pela I-595 de Davie para o centro de Fort Lauderdale, disse que gostaria de ver rampas de entrada do Turnipe construídas ao longo de I-95. “Da forma que está hoje existe um gargalo”, diz Weathers acrescentando que todo dia quando volta para casa no início do horário do rush, agradece por ter que pegar a saída da I-595 no turnpike, antes da confusão em que se transforma o trânsito com os motoristas que segue para o oeste de Broward.