PROJETO FITNISTA - Transformação real através do mundo virtual

Por Gazeta News

“Com os exercícios diários, eu tinha o sentimento de ter um personal trainer todos os dias”.

Que o mundo já não tem fronteiras com a propagação da internet, todos já estão sabendo. A personal trainer e blogueira fitness, Bárbara Eckonen, tem se aproveitado disso com seu blog sobre saúde, bem estar e malhação, www.fitnistas.com. Mas nos últimos meses, ela deu um passo à frente e usou sua própria história de transformação para incentivar outras pessoas infelizes com o peso e sem motivação para começar – e continuar.

A blogueira fitness bolou um desafio e transformou o estilo de vida e o corpo de mais de 600 mulheres através de vídeos postados no site Youtube e posts sobre alimentação e outras dicas no seu blog.

Bárbara criou um grupo no site de mídia social Facebook chamado “Transformação das Fitnistas”, para as seguidoras do blog trocarem ideias e se motivarem. Hoje, o grupo tem quase 4,1 mil membros de todo o mundo.

O sucesso da transformação foi tão grande que, no dia 24 de novembro, Bárbara iniciará uma nova transformação chamada “Projeto Fitnistas”.

Manuele Peglow, que vive em São Paulo, tinha como objetivo a eliminação de 15kg até dezembro. “Quando iniciei minha mudança de vida estava pesando 85 kg. No primeiro mês, eliminei 7 kg. Foi nesse segundo mês que comecei a acompanhar o blog da Bárbara, que lançou a Transformação das Fitnistas, uma proposta de mudança de vida saudável”, conta. “O desafio que durou um mês me fez eliminar mais 6kg e para minha surpresa consegui ficar em 3º lugar, o que com certeza me motivou ainda mais”.

As vencedoras ganham prêmios como suplementos, roupas de ginástica e produtos de beleza.

Cinthia dos Santos, de Curitiba, já se autodenomina uma “Fitnista de Carteirinha” e ficou em primeiro lugar no concurso. Sua participação na “Transformação das Fitnistas” a levou a uma transformação visível em poucos meses. Como ela mesma diz, foi tudo uma questão de programação das dietas e disciplina.

“Quando parecia que ‘não dava mais’, eu corria para o blog para ler comentários das fitnistas que passavam pelas mesmas dificuldades que eu”, conta Cinthia. “Cada frase de motivação postada pela Bárbara me fez acreditar que é possível. Conhecer sua história de superação é muito motivador”.

Cinthia conta ainda que sua participação na “Transformação” colocou fim em um estilo de vida enganoso. “O maior aprendizado que tive foi a organização. Programar as refeições é a melhor ‘dieta’ que alguém com excesso de peso pode fazer. Ser disciplinada ajuda a não sair comendo o que encontrar pela frente na hora da fome. Estar acima do peso é consequência de falta de conhecimento e planejamento”, avalia. “Com as fitnistas, aprendi a escolher os alimentos certos a serem colocados no prato e descobri que não é preciso ser uma chef na cozinha para preparar as refeições”.

Andrea de Oliveira, que vive em New Jersey, passou por uma transformação “de dentro para fora”, entre 1 de agosto e 7 de setembro, ficando em segundo lugar. “Com os exercícios diários, eu tinha o sentimento de ter um personal trainer todos os dias me ajudando. Eu sigo fiel à minha mudança de estilo de vida e sempre serei grata à Bárbara”.

Para participar do Projeto Fitnistas é só acompanhar o blog www.fitnistas.com e treinar diariamente com Bárbara através da internet. “É uma fórmula mágica: objetivo, vontade e foco, que resulta em sucesso”, disse Manuele.

Sobre Bárbara Bárbara é de Curitiba, mas vive e trabalha como personal trainer em Pompano Beach. Quando chegou aos EUA há mais de seis anos, Bárbara pesava 80kg. Ela conheceu seu atual marido, o fisioculturista, Troy Eckonen, e começou a se interessar pela área de fitness. No convívio com Troy, Bárbara resolveu pedir ajuda para emagrecer. Ela aprendeu a cozinhar de maneira saudável, ter controle de sua alimentação e treinar de “maneira inteligente”, sem perder tempo na academia. Isso resultou na sua própria transformação: Bárbara perdeu 20kg e descobriu a paixão de ajudar outras pessoas a se transformarem, tornando-se personal trainer.