Projeto Musical quer promover artistas brasileiros

Por Gazeta Admininstrator

O projeto Musically Speaking, que reúne duas vezes por mês músicos e intérpretes de diversas nacionalidades, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e divulgar a música de artistas que vivem nos Estados Unidos,está em busca de talentos musicais brasileiros.

O projeto existe há mais de um ano e promove eventos musicais toda segundas e quartas semanas do mês, sempre às quintas-feiras. O idealizador do projeto, o músico chileno Sérgio Morel diz embora tenham umas das maiores comunidades estrangeiras nos EUA e uma produção musical riquíssima, os brasileiros, lamentavelmente, ainda não fazem parte do projeto, e convida músicos brasileiros a se integrarem ao grupo. “É incrível o tamanho da comunidade brasileira, e ninguém tem sequer uma pista do quão ampla é, de sua música, sua cultura. Existe um número enorme de músicos maravilhosos no Brasil, e o que eu quero é que as pessoas saibam disso e participem. Aqui, quando se fala em música brasileira, muitas pessoas só conhecem a canção Garota de Ipanema”, ilustra o músico.

Embora os músicos profissionais tenham a expectativa de ganhar dinheiro com sua arte, e os aprendizes pretendam, na maioria, tornar-se profissionais algum dia, o idealizador do projeto acredita que, mesmo sendo um evento de socialização, o projeto atrairá muitos participantes. “Inú-meras vezes ouvi músicos dizerem que só tocam por dinheiro, e muitos ficaram sem tocar por anos. Se você não toca, ninguém saberá o que você está fazendo”, argumenta Morel, que pretende organizar uma apresentação em maio com o grupo.

Segundo ele, a idéia é fazer com que as diversas nacionalidades integrem suas culturas entre elas e também entre a comunidade americana. “Nós temos pessoas da Argentina tocando tango, outros aprendendo a tocar violão, é sempre um encontro variado em um ambiente bastante descontraído”, explica. Os dois próximos encontros acontecerão na North West Library, e os seguintes na Tamarac Library,