Projeto social de arte beneficiará também as crianças de Sanford

Por Gazeta News

DSC05131

O primeiro leilão do Projeto Arte que Salva nos EUA irá beneficiar, além de crianças que vivem no lixão do Gramacho, no Rio de Janeiro, um projeto social de Sanford, na Flórida.

Nos dois leilões que ocorrerão na Flórida (em Miami, no dia 26 e em Sanford, no dia 16 de maio), os recursos arrecadados serão destinados a crianças que vivem em extrema pobreza no lixão do Gramacho (projeto Life Change, no Rio de Janeiro)e para a compra de materiais de limpeza e didático no projeto de Sanford (Central Florida Dream Center).

A artista brasileira radicada em Miami, Carmem Gusmão, foi a responsável em trazer o projeto para os Estados Unidos. O Arte que Salva é uma organização internacional sem fins lucrativos que foi criada em 2009 pela farmacêutica e artista Eve Picardi.

 “As crianças do lixão vivem em total imundice. Elas não tem nada”, relata Carmem. “Quando o artista dá a tela para que essas crianças pintem seu sonho, elas dizem que o sonho delas é ter comida, ter móveis. Não deveria existir esse tipo de sonho, afinal são necessidades básicas do ser humano”.

A ideia, segundo Carmem, é resgatar esse sonho com a venda das telas pintadas por essas crianças e os artistas.

Carmem comemora a participação de 50 artistas do mundo todo nesse projeto da Flórida. “Já temos mais 20 inscritos para o ano que vem”.

Além do leilão, pessoas podem também doar para o projeto. “Há um dentista no Brasil que dará assistência a essas crianças do lixão”, exemplifica. Para mais informações de como se envolver, acesse a página do Facebook, “Arte que salva”.

Informações

O que: Leilão do Arte que Salva na Saccaro, USA

Quando: Quinta-feira, dia 26 de março, às 6pm (a exposição já estará disponível a partir do dia 24, com leilão silencioso).

Onde: 3466 N Miami Ave – Miami, FL 33127 Tel: (305) 576-0103

O que: Leilão do Arte que Salva na Jeanine Folk Art Gallery

Quando: 16 de maio. Leilão silencioso, das 10am às 8pm; recepção, das 6 às 8pm.

Onde: 211 East First St. – Sanford, FL 32771 Tel: (407) 323 2774/ (407)6330783