Promotoria reforça pedido de pena de morte para Tsarnaev

Por Gazeta News

tsarnaev

O coautor dos atentados contra a maratona de Boston Djokhar Tsarnaev é “o pior pesadelo dos Estados Unidos” e merece a pena de morte, insistiu no dia 21 a promotoria na abertura da segunda fase do julgamento do jovem.

Em uma sala de audiências lotada, a promotoria mostrou uma foto do jovem muçulmano de origem chechena vestindo o macacão laranja de presidiário e exibindo o dedo médio para uma câmera de segurança, enquanto esperava sua acusação em uma cela, em julho de 2013.

“É Djokhar Tsarnaev. Imperturbável, sem arrependimento e inalterado”, disse a promotora Nadine Pellegrini.

O irmão, Tamerlan Tsarnaev, foi morto em um tiroteio com policiais.

Relembre o atentado No dia 15 de abril de 2013, centenas de pessoas acompanhavam a chegada da tradicional prova, realizada no feriado do Dia do Patriota no estado de Massachusetts, quando bombas deixadas em mochilas explodiram próximo ao local. Foram três vítimas fatais: Krystle Marie Campbell, 29 anos, Lu Lingzi, 23, e o pequeno Martin Richard, de apenas oito anos. Outras 264 pessoas ficaram feridas, muitas delas com membros amputados, como foi o caso de Rebekah Gregory, que decidiu participar da maratona este ano usando uma prótese.