Proprietária de escola em Broward é presa sob acusação de fraudar bolsa de estudos

Por Gazeta News

T-Andrea_Velandia 1201
[caption id="attachment_137037" align="alignleft" width="152"] Foto: Andrea Velandia, proprietária e diretora da World of Learning Academy é acusada de fraudar assinaturas em cheques. Foto: facebook.[/caption]

A proprietária de uma escola privada de Broward foi presa por suspeita de fraudar assinaturas para ficar com $63 mil dólares referentes a um programa de bolsas de estudo para estudantes de baixa renda.

Andrea Velandia, de 37 anos, proprietária da World of Learning Academy em Sunrise, foi detida na terça-feira, 7, acusada de aceitar mais de $63 mil dólares em subsídios por meio do programa de bolsas de estudo para 10 estudantes que não estavam mais matriculados na escola.

O programa de bolsas oferece às empresas créditos tributários em troca de doações a organizações como "Step Up for Students" que financiam e distribuem as bolsas de estudo e que ajudam as famílias de baixa renda a enviar seus filhos para escolas particulares.

Neste caso, os cheques da "Step Up for Students" foram assinados fraudulentamente em lugar de assinaturas de pais de alunos que já haviam deixado a escola, de acordo com o Florida Department of Law Enforcement.

A escola se recusou a comentar sobre a prisão da proprietária.

Fonte: Miami Herald.