O proprietário de uma empresa de guincho foi preso no dia 25 acusado do reboque ilegal de veículos de pessoas que participaram do evento Gay Days, no condado de Orange, disse o “Sun Sentinel”.
Jason P. Combs, 44, dono do ASAP Towing, enfrenta 29 acusações de roubo de veículo. Policiais alegam que ele rebocou mais de 100 veículos entre os dias 5 e 9 de junho em um estacionamento em Westwood Town Center, na International Drive, que fica do outro lado da rua do hotel anfitrião do evento, Double-Three by Hilton. Combs não tinha um contrato em dia para rebocar veículos, nem tinha a sinalização adequada notificando motoristas que a área era sujeita a guincho, disseram policiais.
Seu advogado, R. David de Armas, disse que Combs tinha um contrato válido com o proprietário e apenas os veículos que estavam estacionados ilegalmente foram rebocados. De Armas também disse que o fato de isso ter acontecido durante o Gay Days era irrelevante. “O fato de a denúncia mencionar que isso aconteceu no Gay Days me faz pensar o que está por trás disso”, disse o advogado, mencionando que Combs não tem nada contra gays ou o evento. “Se alguém é roubado durante o Gay Days, a denúncia tem que mencionar que aconteceu durante o Gay Days?”
Mas vítimas acusam Combs de ser contra o evento e dizem que no último ano, quando aconteceu o Gay Days, carros também foram alvo da empresa, ao contrário de dias com outros tipos de evento.
Gay Days, que atrai milhares de pessoas da Flórida Central, começou em 1991. O evento incentiva que gays e lésbicas se reunam no parque da Disney World, Magic Kingdom e usem vermelho, no primeiro sábado de junho.