Prorrogada transmissão da TV analógica

Por Gazeta Admininstrator

O Senado aprovou, na segunda(26), por unanimidade, o adiamento do fim das transmissões de TV analógica no país, marcado para 12 de fevereiro - agora, isso pode ocorrer em junho. O assunto, agora, será votado pela Casa dos Representantes.

O presidente, Barack Obama, é favorável ao adiamento, já que muitos norte-americanos ainda não estão prontos para o desligamento do sinal. A empresa de pesquisas Nielsen estima que mais de 6,5 milhões de residências podem ficar sem sinal de TV a partir de fevereiro, por não estarem adaptadas.

Os donos de televisores analógicos não poderão ver TV a menos que assinem serviços de TV digital por cabo, substituam seu televisor por um mode-lo novo, ou adquiram um conversor.

Para subsidiar a compra dos conversores, que custam entre $40 e $ 80, o governo tem distribuído cupons de desconto no valor de $40. O adiamento encontra resistência entre os republicanos, sob a alegação de que confundiria os consumidores, e das emissoras, em razão dos custos - elas teriam de continuar transmitindo o sinal digital e o analógico.