Próxima edição da Florida Cup terá quatro clubes brasileiros

Por Gazeta News

[caption id="attachment_94767" align="alignleft" width="300"] Florida Cup, a partir do ano que vem, será organizada também pela Disney.[/caption]

Visando gerar receitas maiores a cada ano, o Corinthians quer realizar sua pré-temporada na Flórida pelos próximos três anos, a exemplo do que aconteceu no início de 2015, quando disputou a Florida Cup. Na ocasião, o torneio contou ainda com participação do Fluminense, Bayer Leverkusen e Colônia, campeão da competição.

Satisfeito com os resultados obtidos dentro e fora de campo – com retorno financeiro por meio de ações de marketing e porcentagem de receitas de bilheteria e direitos de transmissão - o Corinthians tratou de garantir presença nas próximas três edições do torneio preparatório, que a partir do ano que vem será organizado também pela Disney.

“A marca Disney é muito forte, muito grande. Eles viram que o negócio é diferente. Fechamos um contrato de cinco anos. Criamos ações especiais, já que podemos usar toda a estrutura deles. Associar sua marca à da Disney é um ganho muito grande para qualquer clube. O Corinthians abraçou antes o projeto e só não volta se não quiser”, disse Ricardo Silveira , cofundador da 2SV Sports, empresa que organiza a Florida Cup.

A exemplo do clube paulista, o Fluminense e o Bayern de Munique também confirmaram presença em mais uma edição da competição.

“O objetivo é fazer da Florida Cup o maior torneio de preparação do mundo”, destaca Silveira.

O torneio em 2016 deverá contar com nove clubes, sendo que sete estão definidos: Corinthians, Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Bayer Leverkusen, Schalke 04 e Shakhtar Donetsk. Os dois restantes serão anunciados nos próximos dias e provavelmente será um clube da América do Sul e um dos EUA. Cada equipe fará quatro jogos entre os dias 9 e 21 de janeiro.

Além de Orlando, as cidades de Fort Lauderdale e Boca Raton também receberão jogos da competição. O campeão da Florida Cup será quem somar mais pontos. Com informações do Globo Esporte.